terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Trópico de Câncer

"O toque do telefone interrompe essa idéia, que eu jamais conseguiria terminar. Vem alguém alugar o apartamento...
Parece que acabou a minha vida na Villa Borghese. Bom, vou juntar essas páginas e me mudar. As coisas acontecerão em outro lugar. Sempre acontecem. Parece que para onde quer que eu vá, tem drama. As pessoas são como os piolhos, entram na sua pele e grudam. A gente se coça até sangrar, mas nunca está totalmente despiolhado. Em todo canto aonde vou, as pessoas estão criando uma confusão. Cada um tem sua tragédia pessoal. Está no sangue agora: a infelicidade, o tédio, a aflição, o suicídio. O ambiente está cheio de problemas, frustração, futilidade. Coce sem parar até não sobrar mais pele. Mas o efeito em mim é hilariante. Em vez de desanimar ou ficar deprimido, eu gosto. Cada vez choro por mais problemas, por calamidades cada vez maiores, por fracassos maiores. Quero que o mundo inteiro se arrebente, quero que todos se cocem até morrer
.”

Henry Miller

Nenhum comentário: